top of page

Cine Gore traz para Macapá o terror cinematográfico de Joel Caetano


Créditos: Reprodução/Divulgação

Amantes de filme de terror não podem deixar de conferir a programação especial do “Cine Gore” de novembro. O cineclube que atua em Macapá desde o primeiro semestre de 2016 vai apresentar quatro obras do cineasta Joel Caetano, um dos profissionais mais reconhecidos no cenário do terror nacional, tendo como experiência diversos prêmios e festivais. A sessão especial acontece na quinta-feira (24), no Espaço Caos - Cultura e Arte, localizado na Zona Central.

Durante o evento, serão exibidos quatro curta-metragens: "Gato" (2009), vencedor do prêmio de "Melhor curta-metragem latinoamericano" no Montevideo Fantástico; "Encosto" (2013), produção que rodou em mais de 70 festivais de 20 países diferentes; "Judas" (2014), premiado no Festival Internacional de Cinema Independente em Sumaré - SP Festival Boca do Inferno; e "A Loira do Banheiro" (2015), ganhou diversos prêmios como: "Melhor Filme" pelo Júri Popular no Festival de Vitória, "Melhor Direção", "Melhor atriz" (Margareth Galvão) e "Melhor Atriz Coadjuvante" (Dora Dadalto) no MAC HORROR Film.

Créditos: Reprodução/Divulgação

Um dos pontos ápices da sessão de cinema será a exibição da produção independente “Judas”, que conta a história sobre a malhação do boneco de Judas no sábado de aleluia. A obra já foi exibida em mais de 60 festivais em diversos países, inclusive ganhando prêmios e menções honrosas com destaque para o de Melhor Filme Estrangeiro no HorrorQuest nos Estados Unidos.

De acordo com Carlos Alberto, um dos organizadores do evento, após o término da sessão será realizado um debate sobre cinema independente brasileiro e cenário terror com a participação de Joel Caetano.

"Quando acabarmos a sessão, vamos conversar sobre a obra enveredando para alguns pontos específicos da produção. No cine gore falamos mais sobre curiosidades, tendo em vista que é algo bem específico e tem muita gente que aparece e não conhece bem o gênero. Dessa vez teremos um realizador, o que enriquece ainda mais o bate-papo”, conta.

Cine Gore

O cineclube que atual desde fevereiro em Macapá tem sessões mensais realizadas no Espaço Caos – Cultura e Arte. É uma iniciativa experimental de jovens amantes da produção de terror de baixo orçamento.

Serviço Cine Gore: Sessão Joel Caetano Dia: 24 de novembro Hora: 19h Local: Espaço Caos - Cultura e Arte (Avenida Procópio Rola, nº 1572, bairro Santa Rita - entre as ruas Professor Tostes e Manoel Eudóxio) Entrada: franca Classificação: 18 anos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page